Como Vender Pela Internet

Entenda o seu Produto

O primeiro passo é o planejamento. Que tipo de produtos que você vai oferecer? Se eles forem de fabricação própria, você precisa ter espaço físico para guardar o seu estoque.

Caso queira revender, é necessário preparar uma lista de possíveis fornecedores com as características de cada um (preços, prazos, localidade).

Você também precisa saber quanto cobrar. E, para isso, a melhor estratégia é conhecer bem a concorrência, tanto no mundo físico quanto no virtual.

 

Descubra Para Quem vai Vender

Avalie também qual será seu público-alvo e quem serão seus possíveis concorrentes. Vai vender somente para quem está perto de você, na sua cidade, ou vai vender para outros estados e países?

O custo da entrega com frete precisa estar nos seus planos. Saiba também como chegar aos seus possíveis clientes. As redes sociais são uma boa estratégia para atingi-los.

 

Planejamento Financeiro

Não se esqueça de fazer um planejamento financeiro, projetando os seus gastos e receitas. O quanto você vai gastar com a manutenção do site, toda a parte de tecnologia, a compra de matéria-prima ou de produtos para revender, marketing, etc.

 

Tenha um bom Estoque

Você precisa, ainda, esquematizar como irá administrar o estoque de sua loja. Vai produzir uma quantidade inicial e guardar? Ou a produção irá acontecer sob encomenda? Tente descobrir como funcionará melhor para o seu tipo de negócio.

 

Não Esqueça as Entregas

Certo, já está tudo pronto para começar as vendas. Opa! Mas ainda tem um detalhe: já pensou em como você irá entregar os pedidos realizados?

Você tem duas opções principais: Correios ou transportadora. O serviço da estatal é aconselhável para o pequeno e médio empreendedor, que vende poucas quantidades. O órgão oferece, inclusive, um serviço exclusivo para varejistas virtuais. Informe-se sobre os valores, que são diferentes de acordo com o destino, e veja quais regiões você será capaz de atender. Isso também deve estar claro para os seus clientes.

 

Tenha um Sistema de Vendas “On Line”

Agora vamos à parte prática: onde você vai colocar seus produtos para vender e como vai receber por eles?

Vamos supor que você tenha um blog ou um perfil nas redes sociais. Você pode publicar uma foto do seu produto e, se o cliente se interessar em comprá-lo, você envia uma solicitação de pagamento diretamente para o e-mail dele.

Quem busca uma solução mais profissional tem ainda a possibilidade de montar uma loja virtual. Para isso, você vai precisar de um sistema que permita cadastrar produtos e automatizar o recebimento de pedidos.

 

Tenha Uma Agência de Marketing Digital de Confiança

Veja bem, não estou falando de alguém que vai ficar postando conteúdo na sua fan page. Esta pratica, apesar de importante, não vai fazer você pagar seus boletos no final do mês. 

Pesquise sobre a agência. Veja os casos de sucesso. Veja os resultados gerados a outros clientes. Veja ha quanto tempo os clientes estão na agência. Agências ruins, tende a ter clientes com no máximo 3 ou 4 meses de “casa”. A agência não da resultado, então o cliente vai embora, e eles ficam eternamente prospectando.

 

Tenha Paciência e Resiliência

Como em qualquer cenário, resultados tem um tempo de maturação, não é diferente com o meio digital. Uma campanha do Google pode demorar ate 6 meses, para que fique 99% alinhada. Digo 99%, pois sempre ha modificações e ajustes.

Enfim, ninguém fica rico sozinho, tenha parceiros e a Guia-se Agências Digitais esta aqui para ajudar.

Vamos começar

Pronto para fazer uma mudança real? Vamos construir isso juntos!

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